A Stellantis está substituindo seus SUVs de médio porte, e após as novas gerações do Peugeot 3008 e Vauxhall Grandland, é a vez do Citroen C5 Aircross.
+YouTuber faz viagem off-road com moto Honda rebocando charrete do século XIX por 160 km
+Chevrolet revela velocidade máxima superior a 350 km/h no Corvette ZR1 2025
O conceito, apresentado no Salão de Paris de 2024, é uma prévia do modelo de produção que deve chegar em 2025. Embora detalhes sobre o interior e os motores ainda não tenham sido divulgados, a Citroen garante que o novo C5 será mais confortável, espaçoso e prático do que a versão anterior.
O novo C5 Aircross é maior, com 4,65 metros de comprimento, oferecendo mais espaço para as pernas dos passageiros traseiros. Ele adota a mais recente linguagem de design da marca, compartilhando elementos visuais com o C3 e e-C3. Além disso, a aerodinâmica foi aprimorada, com soluções inovadoras no para-choque traseiro para reduzir o arrasto e melhorar o desempenho na estrada.
O conceito é construído na plataforma STLA Medium, o que significa que terá opções de motores a gasolina, híbridos e elétricos. A linha deve incluir um motor a gasolina de três cilindros de 1,2 litros, um sistema híbrido plug-in com autonomia de cerca de 80 km e um modelo totalmente elétrico com uma bateria de 98 kWh, oferecendo uma autonomia superior a 640 km.
A Citroen também promete que o novo chassi proporcionará conforto superior para até cinco ocupantes durante a viagem.
Fonte: Car Magazine | Fotos: Instagram (@citroen)| Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.